Ainda o Sol não tinha acordado naquela manhã de Sábado, já seis meninos (ou melhor, cinco meninas acompanhadas pelo seu rapaz da viola) viajavam por caminhos incertos rumo a uma terra desconhecida: Tábua. Missão: partilhar a sua alegria musical, fé melodiosa e amizade harmoniosa com outros aventureiros no XV Festival Jovem Diocesano da Canção.
O sono ainda batalhava com o entusiamo quando finalmente chegaram ao seu destino. E, nesse mesmo momento, o último venceu o primeiro quando se aperceberam de que a felicidade iria reinar naquele dia.
Riram, sorriram, choraram e partilharam. Ofereceram e agradeceram. Deram o que de melhor havia em cada um deles.
Viveram.
E, no final, não ganharam nenhum prémio, mas venceram o maior de todos os troféus: amizade e companheirismo num dia em que se tornaram mais grupo. Um grupo a que agora chamam Familia e que se encontra mais unido para continuar a caminhar pelo trilho da aventura e da descoberta. Um dia que irá ficar sempre marcado como aquele dia em que os seis meninos (ou melhor, as cinco meninas cantoras e o seu rapaz da viola) aprenderam que "o sonho é o projecto da vida".
Oh, que fofo...
ResponderEliminar