quarta-feira, 16 de maio de 2012

O céu ganhou um anjo! – Testemunho de Joana Sousa



Desde pequena que me lembro de ouvir falar de ti! Tantas aventuras, tantas festas, tantos momentos que viveste com os meus pais! Sim tu! Que antes de ser Frei eras o Carlos, o jovem que tinha uma banda e que tinha aquele nome que nós tão bem sabemos! Que nomes vocês os dois (tu e o pai) puseram um ao outro ;) E o nome que chamavas à mãe? Grandes momentos de pura alegria que vivemos todos juntos!
Tenho tantas memórias e recordações tuas!
Grande sorte a minha em teres entrado na minha vida desde muito cedo!
Depois do jovem que eras, passaste a Frei e posteriormente a Padre, mas nunca deixaste de ser o Carlos de sorriso fácil e com um olhar terno! Para mim não eras só mais um simples Padre. Eras um Amigo, um Companheiro, um Confidente…

 Palavras infinitas que te podiam descrever…

 Partiste assim, sem te despedires de mim… Sem acabarmos a conversa que tínhamos começado… Hoje, sinto falta dessa conversa… Ainda não encontrei as respostas que tanto procurava e que ainda procuro! Tenho esperança que um dia chegue a ter respostas às perguntas: Porquê a ela? E agora, Porquê a ti? Acredito, porque tu fizeste-me acreditar “que as pessoas boas partem primeiro porque tem de cumprir outra missão num lugar mais belo que este!”. Porém, será que as pessoas boas que me fazem falta e que partiram para esse lugar belo não fazem ainda falta aqui? Tantas perguntas sem respostas! Contudo, sei que vocês estão a olhar por mim e que tenho dois anjinhos da guarda sempre a meu lado! Simplesmente o nosso Deus Pai chamou-vos para irem ao encontro da vida eterna, visto que a vida terrena é efémera… Apesar de tantos ensinamentos e conselhos que me deste nos últimos cinco meses da tua vida, partiste assim, sem me deixar uma palavra sábia, mais um conselho meigo e um sorriso deslumbrante!

 “Fazes-me falta!”

Hoje sei, que tudo o que construíste ao nosso lado (jovens Sol do Meu Ser) tem futuro! Os obstáculos com que nos deparamos com a tua ausência estão a unir e a fortalecer ainda mais esta Família! Tudo o que fazemos e o que faremos será sempre a pensar em ti! És o “Pai” desta Família! É um orgulho fazer parte dela desde o primeiro dia! Vou-te contar um segredinho, já andamos a falar e vamos participar no próximo festival da canção ;) e sabes quem vai escrever a letra? Os teus “cachopos”! Imagina lá a fantástica música que vai sair de todas as cabeças iluminadas! Serás o primeiro ai onde tu estás a ouvir a música! Sim, porque cada vez que cantamos é para ti! E no final diz-se sempre que a nossa Estrelinha se estivesse presente fisicamente dizia “Hoje estão de parabéns! Cantaram muito bem!”. Apesar de todos nós sabermos que às vezes isso não acontecia! Mas mesmo assim tu contrariavas “os cachopos” e afirmavas que tinha sido ótimo!
Agora chegou o momento em que tu dizias: “Oh Cachopa mas tu não te calas um bocadinho? Eu vi logo que não tomaste os comprimidos!”. Estranho que pareça até dos teus “raspanetes” tenho saudades… Tantos que eu ouvi… Tenho a certeza que só me fizeram bem! Porque a pessoa que sou hoje em parte devo-te a ti!
Obrigado por me teres ajudado a crescer e a viver! Se hoje sei amar foste tu que me ensinaste! Permanecerás para sempre no meu coração! Serás para sempre o meu Carlos! Beijinho de eterna saudade!

Fica a certeza que “o sinal maior da nossa “grandeza” é que depois de partirmos continuamos a ser grandes!”

 Da tua “cachopa”
    Joana Sousa
Grupo de Jovens Sol do Meu Ser

Sem comentários:

Enviar um comentário

Santo Estêvão

Santo Estêvão
Padroeiro da Paróquia Pussos