sexta-feira, 4 de maio de 2012

Testemunho de Bernardo Caldeira


O Frei Carlos era simplesmente BRUTAL. Foi um choque quando soube da notícia, mas a pouco e pouco a certeza de que ganhei um intercessor, foi-me ajudando, dando paz e alegria. A vigília e o funeral foram momentos que marcam a passagem do Frei. Milhares de pessoas. Tudo indica que o Frei não me marcou apenas a mim, mas a muita gente. Era impossível estar ao pé dele sem sorrir. A sua alegria, típica de Deus, sinal de que o Espírito Santo habitava nele, era contagiante. Aprendi que os Mensageiros de Fátima são escolhidos a dedo por Nossa Senhora, e isso faz-me sentir especial e com uma grande responsabilidade, pois tenho que responder com um SIM, a este Apelo da Mãe, e que o fará feliz certamente.
O Frei foi simplesmente o Padre que em Portugal mais acompanhou de perto a Missão InterCristo, um projecto que marca a minha vida e a minha permanente conversão. Ele sempre apoiou e ajudou. Este projecto, cuja semente foi lançada por Deus no coração do Agnaldo, o meu melhor amigo, ganhou forma em 2007 quando nos conhecemos numa peregrinação a Fátima, a caminho do Altar do Mundo. Em 2008 tivemos a primeira etapa da missão e para a segunda etapa em 2010 já contámos com a oração e apoio do Frei Carlos, bem como de todo o MMF – Movimento da Mensagem de Fátima. Este servo de Maria viu em nós os 2 (no Agnaldo e em mim), uns malucos por Jesus, e percebeu o nosso chamamento para difundir a Mensagem de Fátima. Havia ali uma empatia, uma “loucura”, partilhada pelos 3, pois nenhum de nós bate bem da cabeça. Aliás, qualquer apaixonado pela Mensagem de Fátima, ou com um amor especial a Nossa Senhora, qualquer pessoa assim, sente que é “especial”. Há mais amor, há mais alegria, há mais perseverança, há mais empenho em cumprir a vontade de Deus. Como tal, ou somos “malucos”, ou vivemos neste “mundo” que pouco ou nada nos oferece…precisamos de ter os olhos nas coisas do Alto…nós precisamos de criar um tesouro no céu e o Frei fê-lo muito bem e ensinou-me a fazê-lo. Basta fazer o que a Mãe diz, e Ela disse “fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 5, 2
Os Beatos Francisco e Jacinta e a Irmã Lúcia esperam por nós. E o Frei tem lá uma mansão no céu, e espera por todos nós J
Ainda relativamente ao projecto, tínhamos combinado uma formação com ele em Abril ou Maio, pois em Julho estaremos a realizar a terceira etapa da missão, no Brasil, mas entretanto…ele é “chamado”… no entanto, e apesar da nossa tristeza por termos “perdido” um pilar no “Projeto Fátima – Escola de Maria”, sentimos que Nossa Senhora obviamente não nos abandonou.
Em primeiro lugar porque ganhámos um forte intercessor pelo projecto, e em segundo lugar porque ouvimos as palavras de Maria Santíssima à Irmã Lúcia, “Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.” (13/06/1917 Nossa Senhora em Fátima).
Isto traduziu-se numa reunião com o Sr. Reitor do Santuário de Fátima que estava marcada há imenso tempo, mas aconteceu 3 dias antes do Pai chamar o Frei. Para nós foi mais um sinal da condução de Deus nas nossas vidas e nesta missão. Nós precisávamos muito e aguardávamos a ajuda do Frei, fizemos-lhe alguns pedidos, sugerimos organizar no Brasil uma semana antes das Jornadas Mundiais uma experiência para todos os jovens do MMF, e afinal de contas…o Frei parte.
O Frei tinha tantas ideias, tantos projectos, uma vida alegre, dava aulas, tinha sido nomeado Prior, conduzia o sector juvenil do MMF, enfim, entre tantas outras actividades, sonhos e projectos, mas de facto Deus já tinha cumprido nele a sua missão. O Frei não ficou imune a ninguém. Fez um trabalho brutal. Muita gente se converteu com o seu testemunho, com a sua vida, com os seus ensinamentos. Era um líder, um pai, um amigo, um irmão, um guia. Um Santo!
Olha por nós querido Frei. Não permitas que nos desviemos, intercede por nós ao Pai e ajuda-nos a levar a Mensagem de Fátima ao mundo. Isso farei sempre, enquanto Deus assim quiser, e de certeza que muito agrada o Frei J
Avé Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amen.
Todos os Anjos e Santos de Deus, Rogai por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Santo Estêvão

Santo Estêvão
Padroeiro da Paróquia Pussos